Diário de Emagrecimento

1º Dia

 Olá tenho 26 anos sou casada a mais ou menos 8 anos e sempre fui uma criança que precisava constantemente ser vigiada para não ser obesa, sabe a constante preocupação de estar acima do peso ou melhor de ser sempre maior que as minhas outras amiguinhas foi frustante... quando cresci entendi que a aparência não importava que eu só precisava ser eu mesma e me sentir bem, porem casada a um tempo eu percebi que só se sentir bem não é o suficiente.
   Bom acredito que eu esteja pesando 110kg e tenho 1,55 de altura então se fizermos IMC vai com certeza mostrar a obesidade ai!! O caso é que eu sempre tive problemas na minha alimentação, acredito que precise de um daqueles profissionais da mente que ajudam quando não conseguimos falar o que está acontecendo, pois não como nenhuma verdura nem legumes e menos ainda frutas, eu acabo engolindo algo do tipo se tiver igual papinha, não consigo mastigar e nem eu mesma consigo explicar o motivo.
   Não penso em iniciar esse ciclo por que o mundo pede um corpo esculpido, mais quero emagrecer pois me sindo mal, não me sinto sexy para meu esposo e não tenho roupas nem alto estima suficiente pra sorrir verdadeiramente e o pior é ver fotos mais nova e ver que eu estava gorda mais que agora estou bem mais gorda.
   Sabe o que piora é que tudo o que eu quero comer é o que me faz engordar e eu não tenho condições de fazer exercícios devido ao meu peso e nem vontade de fazer alimentos que me ajudariam a alcançar meu peso ideal.
   Tenho muita preguiça e a minha atividade favorita é a procrastinação não sei como resolver, não tenho força de vontade pra fazer os exercícios que aprendi em casa ou até mesmo aquela comida que me ajudará a perder o peso e saciará minha fome, não consigo imaginar formas que me façam alcançar o resultado desejado se não consigo nem me mover !
   Acredito que apenas pensar em iniciar não resolverá, preciso fazer mais "PRECISO DE AJUDA", falando com minha mãe esses dias por telefone ela disse uma coisa que ficou na minha mente, que a perda de peso é como largar o ÁLCOOL ou alguma DROGA, que temos que viver um dia de cada vez e nos esforçar pra não se deixar levar pelas coisas a nossa volta, que não é fácil deixar de ter o habito de comer que o habito que fazer exercícios não é a melhor coisa do mundo. Mas quando alcançamos o desejado não temos a atividade física como uma atividade difícil mais ela começa a fazer parte da nossa vida. Será que isso é verdade ? Será que eu consigo ?


- Thatha Silva Messore -

#DiárioDeEmagrecimento
#DiárioDaThatha
#NeedHelpMe

Comentários